Intense Manner of Living

Top Tracks

  • World Goes Down

    2:18
  • Desire

    1:51
  • World Goes Down

    0:00

Bio

Genres: Hardcore
Location: São Paulo

Intense Manner of Living – IML

Selected Tracks 91/96

 

 

*Por Vinicius Castro

 

O Intense Manner Of Living é um dos nomes mais importantes da música subterrânea brasileira revelada na década de 90. O IML é também um desses casos onde a literalidade de batismo – jeito intenso de viver, na tradução – corresponde à identidade talhada pela ética e lealdade cultivada por eles em sempre procurar a música em que acreditavam.

 

Criado na zona leste de São Paulo, o IML respondeu aos percalços que aquele tempo impunha. Sempre foi uma banda inquieta. E aquela virada da década de 80 para a de 90 pedia isso. Uma nova ideia de liberdade criativa era sentida e, com a explosão do rock alternativo no mundo, as garagens começaram a serem ouvidas e a ressoar aquela sonoridade construída por bandas independentes sustentadas por generosas doses de vontade, paixão e coragem. É esta tríade que costura a linha do tempo do IML.

 

Olhar adiante era uma constante. De origem punk, nunca se aquietaram entre as linhas do movimento. Avançaram limites, cooptaram outras sonoridades e criaram sua gramática. Surgiram da rigidez agressiva do hardcore, passaram pelo groove fugaziano, criaram sua forma de olhar para outras possibilidades e trouxeram, sem pudor, diferentes elementos para sua música.

 

Nos shows, em confirmação de que a vida acontece mesmo é ao vivo, o IML era insano. Durante a década de 90 a banda rodou os quatro cantos do Brasil e dividiu o palco com nomes importantes como Fugazi, Shelter, Garage Fuzz, No Violence, Safari Hambuerguers, Dead Fish, entre outros. As apresentações eram uma erupção de energia traduzida pela intensa maneira de viver cada acorde e cada retribuição vinda do público.

 

Mais que um disco, esse é um registro da história do IML com todas as suas nuances e peculiaridades. São 20 músicas que até então só haviam sido lançadas em fitas k7 e coletâneas da época em que foram gravadas. Um presente pra quem viveu aqueles dias e um convite pra quem não teve essa oportunidade.

 

Selected Tracks 91/96 é o retrato de uma banda que foi além da música e construiu memórias.

0:00
0:00
NOTHING FOUND!
  • Play
  • Mute
  • Fullscreen